quinta-feira, 7 de junho de 2007

A voz do que clama no deserto


Arde em meu coração esta palavra que está na bíblia no livro de Isaias capítulo 40 versículo 3 “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus(Is 40:3).” Estas palavras de Isaias escritas muito tempo antes se referiam a João Batista, um profeta que viveu há dois mil anos atrás. Ele pregava no deserto às margens do rio Jordão e atraia multidões até lá para ouvir sua mensagem de arrependimento e confissão de pecados e muitos eram batizados por ele.

Arde em meu coração também o desejo de dizer algumas coisas, não para uma pessoa ou para um grupo ou por causa de uma situação especifica, mas sim o desejo de me expressar sobre coisas que eu vejo no mundo e admiro, ou discordo, ou apoio, ou aquilo que simplesmente não é dito e que deveria ser dito. Neste ponto me vejo como uma voz que clama no deserto. Às vezes olhamos ao redor e nos vemos num deserto, ninguém para ouvir aquilo que queremos dizer e que julgamos tão importante. Porém, às vezes queremos ouvir algo, mas estamos igualmente num deserto e não temos ninguém para nos falar algo que devemos ouvir. No entanto, vemos na passagem de João batista que as multidões iam ter com ele, mas não para ouvir algo agradável para os ouvidos, mas para ouvir algo duro, um chamamento ao arrependimento e a uma mudança de vida e atitude. Fico pensando o que faz alguém sair da sua casa para um deserto quente ouvir que ela deve se arrepender? Certamente aquele profeta não estava brincando. Ele estava ali pois estava fazendo algo determinado por Deus e Deus estava envolvido naquele ato. João Batista não estava lá porque queria fãs, ele tinha o propósito de “Preparai o caminho do Senhor” e assim ele o fez. Sus palavras continham o Poder de Deus. Não eram discursos bem formatados.

Neste espaço eu quero dizer algumas coisas que talvez alguns não gostem. Mas creio que elas precisam ser ditas e peço a Deus que ele esteja envolvido e que os textos escritos aqui tenham Poder para levar esperança para esta geração. Que seja algo que “Prepare o caminho do Senhor” para sua próxima vinda. Assim como aquela geração de João batista precisava ouvir palavras de arrependimento assim é também nossa geração, basta olhar ao redor e dentro de nós mesmos. João Batista não tinha espaço publicitário para divulgar seus encontros, mas ainda assim muitos se achegavam. Isso porque ao ouvir aquelas palavras e se arrepender de coração e declarar isso através do batismo nas águas do Jordão, aquelas pessoas abriram um espaço em seus corações para Deus agir. Ele agiu e aquelas pessoas tiveram uma vida diferente daquela vida que elas levavam. Vidas confortáveis viraram vidas abundantes, vidas destruídas viravam vidas abundantes também. E os testemunhos dessas pessoas levavam mais e mais pessoas para o rio e para um encontro com Deus através das palavras de João Batista. Lembrando que João não tem e não tinha poder para nada ele apenas cumpria seu chamado de “preparar o caminho do Senhor”.

Arde em meu coração o desejo de que você a cada texto possa ser profundamente abençoado por Deus. Não desejo nem mereço fama, admiração ou fãs. Toda a honra e glória sejam para Deus. Às vezes eu penso: é apenas mais um blog entre milhares que nasce a cada dia. Eu profetizo que esse será diferente, para a sua vida e para a minha. Que haja um mover de Deus nestas páginas. Que a cada texto, ganhemos mais intimidade, amor e conhecimento do nosso Deus e Criador e que venhamos a colocar em prática seus ensinamentos nas nossas vidas.

Deus te abençoe

“Voz do que Clama”