quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mas ao terceiro dia Jesus Ressuscitou

A ressureição de Jesus foi a vitoria final do seu ministerio. Com ela , ele venceu a morte e o pecado e confirmou a vida eterna para todos aqueles que Nele cressem. Que obra maravilhosa e que promessa tão grande é a certeza de que viveremos para sempre com Deus, uma vida que a biblia descreve em 1 Corintios 2:9 como

 "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.".

Devido a magnitude desse evento, costumamos nos lembrar dele do ponto de vista de eternidade e celebramos uma vez no ano na páscoa essa grande vitória conquistada por Jesus para nós.

Hoje porém eu gostaria de falar não sobre os grandes efeitos globais e eternos da ressureição de Cristo para a humanidade, mas eu gostaria de falar sobre o outro lado da moeda que Jesus nos ensina com sua ressureição, algo mais pessoal e individual e que tem impacto direto em nossas vidas todos os dias.

Todos nós temos problemas na vida e passamos por situações difíceis. Todos temos momentos em que não vemos saida, em que todas as portas se fecham, momentos em que somos traídos e nos vemos sozinhos. São problemas na área da saúde, nos relacionamentos, nas finanças, na familia, no trabalho, nos estudos, e até mesmo na igreja, enfim tantas áreas as quais estamos sucetiveis à dificuldades. Alguns problemas são "apenas" dor de cabeça , mas são fáceis de resolver. Um pneu furado no meio do dia quente, é  um problema , mas basta ficar 30 minutos trocando o pneu e está resolvido. Uma gripe pode te deixar de cama um ou dois dias mas logo você estará bem.

Porém existem situações muito complicadas nessa vida, tão complicadas que realmente não vemos saida. Algumas vezes o problema até tem saida, mas pela nossa fragilidade não enxergamos. Mas infelizmente existem situações as quais realmente não existe saida. Já aconteceu, já se tornou realidade, já é um fato. Quando se recebe um  resultado de exame diagnosticando um tumor, o tumor já está ali. Quando um marido ou esposa sai de casa, ele já bateu a porta ele nao está mais na casa, já se foi.

Mas é justamente em situações como essas que devemos nos lembrar: mas ao terceiro dia, Jesus ressuscitou!

Para a sabedoria e inteligencia e conhecimentos humanos, a morte era o fim da historia de alguém. Mas não para Jesus, pois ele venceu a morte e depois de três dias ele voltou a viver. Algo que não podia acontecer , aconteceu! Ele ressuscitou! Ele fez algo que ninguém nunca havia feito, nunca havia acontecido, aquilo que não existia passou a existir e aquilo que estava morto reviveu.

Talvez aquela situação que voce não esperava aconteceu. Voce olha para as circunstancias e nao há saida. Creia em Deus pois assim como Jesus  ressuscitou, o problema ainda que consumado pode ser resolvido em sua vida. Se não há nada que possa ser feito na esfera natural, Jesus inventa uma soluçao nova que nunca foi presenciada nesta terra para te ajudar, porque Ele te ama e Ele quer te ajudar. Voce é muito querido e precioso para Deus. Não há problema maior nesse mundo do que a morte e a ressureição de Jesus provou que não há problemas que enfrentemos que ele nao possa resolver.


Algumas situações em nossa vida podem parecer o fim da linha para nós, mas o fim da linha não é determinado pelas circunstancias da vida mas unicamente por Deus. Nunca se esqueça de que não importa o momento que voce esteja passando agora, Deus ainda está no controle da situação, por mais caótico que seja, Deus ainda está reinando, ele ainda está assentando no seu Trono e não há nada que aconteça na nossa vida que nao seja ou provisão ou permissão Dele. A morte de Jesus nao era o fim Dele como parecia, assim como esse problema nao é o fim para voce. Deus tem muito mais para voce!  


Durante a minha caminhada com Deus eu já ouvi e principalmente presenciei tantas situações em que Deus  ressuscitou e trouxe a vida respostas para problemas que aos homens eram completamente impossivel de acontecer. Ele é especialista em resolver causas impossiveis. Jesus não  ressuscitou 30 minutos depois de sua morte. Foram necessários 3 dias. Se ele tivesse voltado a vida 1 hora depois de sua morte, muitos iriam dizer que ele nem tinha morrido. Mas foi preciso que ele morresse, fosse enterrado e ficasse 3 dias até  ressuscitar para que os homens possam reconhecer e ver que aquilo foi obra de Deus realmente. Talvez sua resposta esteja demorando porque é necessário que a coisa fique num ponto em que voce nao poderá dizer nada no futuro além de: Deus operou um milagre na minha vida. E será através disso que Ele alcançará a muitos proximos a voce. Oro que voce tenha forças para aguentar esses "3 dias" até que voce veja o impossivel na sua vida acontecer. 


A ressureição de Jesus significa vida eterna sim, mas também significa Paz e certeza que Ele ainda pode agir mesmo depois que a situação se tornou impossivel de se resolver aos homens.  

"As coisas que são impossiveis aos homens são possiveis a Deus (Lucas 18:27)"

"Porque para Deus nada é impossivel (Lucas 1:37)"

Se voce desejar, envie um email ou deixe um comentário com seu pedido de oração. Vamos nos fortalecer uns aos outros no amor e na bondade infinita de Deus.

Deus te abençoe!

"Voz do que Clama"